CPS Manutenção

Serviço de Detecção de Vazamento de Água

DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA EM SÃO BERNARDO

Serviços de caça Vazamento em Santo André

Caça Vazamento em São Bernardo do Campo

SERVIÇOS DE DETECÇÕES E MANUTENÇÕES DE VAZAMENTOS EM SÃO BERNARDO.

Economia de água: Dicas valiosas para consumir água sem desperdícios.

 

Como economizar água em São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André, São Paulo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, abc.
Como economizar água em São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André, São Paulo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, abc, sp.

Antes de anotar todas as dicas de economia de água é bom lembrar que as empresas responsáveis por tratar e levar a água para os moradores das cidades é São Bernardo é (SABESP)Santo André (SEMASA)Mauá (ODEBRECHT)São Caetano do Sul (DAE)Diadema (SABESP). A água desperdiçada não pode ser aproveitada nem por você, nem pelos outros e nem pelas Empresas de abastecimento de água. Então quando alguém desperdiça todos perdem inclusive a natureza!

Aqui você pode aprender a fazer a sua parte evitando desperdício e garantindo economia na conta de água!

É importante saber: Nas contas de água todo o volume registrado pelo hidrômetro é considerado consumo e esse aparelho apura estes três fatores:

CONSUMO EFETIVO – O que é percebido como consumo real. Varia de acordo com as necessidades em cada local, seja casa, comercio, empresa, prédio, condomínio, indústria…

DESPERDÍCIO – Perdas voluntárias durante as atividades domésticas e causadas pelo mau uso da água e por maus hábitos.

VAZAMENTO – Perdas involuntárias, geralmente não aparentes, em torneiras, sanitários, caixas d’agua e outros.

Por isso é tão importante evitar desperdícios de água e reparar os vazamentos para conseguir reduzir os valores das suas contas.

Fique de olho nas Dicas de Economia!

  • Cheque vazamentos em canos e não deixe torneiras pingando. Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia.
  • Deixe pratos e talheres de molho antes de lavá-los.
  • Aproveite a água da chuva para aguar as plantas e o jardim. As plantas absorvem mais água em horários quentes, então molhe-as de manhã cedo ou no fim do dia.
  • Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou fazendo a barba. Só abra quando for usar. Uma torneira aberta por 5 minutos desperdiça 80 litros de água.
  • Em vez da mangueira, use vassoura e balde para lavar pátios e quintais. Uma mangueira aberta por 30 minutos libera cerca de 560 litros de água.
  • Reaproveite a água da sua máquina de lavar para lavar a calçada.
  • Saber ler o hidrômetro é muito simples e pode ajudar a detectar problemas como vazamentos, percebidos pelo.
  • Consumo fora do normal.
  • Não tome banhos demorados, 5 minutos são suficientes. Uma ducha durante 15 minutos consome 135 litros de água.
  • Antes de lavar pratos e panelas, limpe os restos de comida com uma escova ou esponja e jogue no lixo.

Como descobrir vazamentos…

NA INSTALAÇÃO INTERNA

1) Feche o registro do hidrômetro -> 2) Abra a torneira logo após o hidrômetro

e espere toda a água escorrer -> 3) Coloque um copo cheio de água na boca desta

torneira -> 4) Se a água do copo for sugada é sinal de que há vazamento no ramal

Que está ligado diretamente à rede.

DENTRO DE CASA

1) Feche todas as torneiras e não use os sanitários -> 2) Feche o registro do hidrômetro para interromper o fluxo da água -> 3) Marque o nível da água na caixa d’agua e depois de 1h confira. -> 4) Se o nível estiver mais baixo é sinal de que há vazamento nos canos ou nos sanitários da casa.

NA VÁLVULA OU NA CAIXA DE DESCARGA

Essa é bem fácil verificar. Jogue pó de café no vaso sanitário e observe. Se ele derreter ou desaparecer é sinal de que há vazamento na válvula ou caixa de descarga.

ENTRE O HIDRÔMETRO E A CISTERNA/ CAIXA D’AGUA

Impeça a entrada de água da cisterna ou da caixa, levantando a boia. Se o ponteiro do hidrômetro continuar girando é sinal de que existe vazamento.

NA CISTERNA

1) Deixe a boia levantada e não ligue a bomba -> 2) Depois de algum tempo verifique o nível da água na cisterna – > 3) Se o nível tiver baixado é sinal de que existe vazamento, possivelmente causado por rachaduras na cisterna.

Agora é hora de colocar em prática as dicas de economia e consertar os vazamentos encontrados. Assim você evita desperdício de água, colabora com a natureza e ainda reduz sua conta de água.

Clique para avaliar esta postagem!
[Total: 0 Média: 0]

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

error: Content is protected !!