SUA CONTA ALTA?

Inspeção de vazamentos em fatura alta de água

Este programa consiste em diminuir o custo da fatura de água, diagnosticando vazamentos que possam existir, e com isso dar informações sobre os reparos que devem ser realizados. A detecção de vazamentos será realizada com aparelhos de altíssima precisão, chegando ao ponto do vazamento evitando ao máximo a destruição causada em quebradeiras generalizadas. Serão testados eletronicamente também os dispositivos de descargas de vasos sanitários de cada banheiro a fim de localizar desperdícios ou perdas de água por motivos de equipamentos danificados.

 


 

Problemas com Conta Alta?

Como saber se há vazamentos? Feche todas as torneiras e amarre as bóias de todas as caixas de água da residência; aproveite para marcar o nível de água nas mesmas. Certifique-se de que não há ninguém usando água, vá até o hidrômetro (relógio de entrada de água), e verifique se o mesmo está rodando. Se estiver, existe vazamento na linha de entrada de água. Depois de uma hora, no mínimo, volte até as caixas de água e verifique se o nível marcado anteriormente é o mesmo. Se a água baixou, é porque existe vazamento nos ramais abastecidos pela caixa. Se depois de feitos estes testes, você não localizar o vazamento, entre em contato com a CPS Manutenção.

 


 

 

Vazamento no ramal direto da rede.

Feche o registro do cavalete;
Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede de água da rua (torneira do jardim ou do tanque);
Espere até a água parar de correr;
Coloque um copo cheio de água na boca da torneira.
o Se houver sucção da água do copo pela torneira, é sinal que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.

Vazamento no ramal direto da rede
Mantenha aberto o registro do cavalete;
Feche bem todas as torneiras da casa e não utilize os sanitários;
Feche completamente as torneiras da bóias das caixas, não permitindo a entrada de água;
Marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro e, após 1 hora, verifique se ele se movimentou.
Caso ele tenha se movimentado, é sinal que existe vazamento no ramal diretamente alimentado pela rede de água da rua.

Vazamento em reservatórios de edifícios

Feche o registro de saída do reservatório do subsolo;
Feche completamente a torneira da bóia;
Marque no reservatório o nível da água;
Após 1 hora, no mínimo, veja se ele baixou. Em caso afirmativo, há vazamento.

Vazamento na instalação alimentada pela caixa

Feche todas as torneiras da casa e não utilize os sanitários;
Feche completamente a torneira da bóia da caixa, impedindo a entrada da água;
Marque na caixa o nível da água e, após 1hora, no mínimo, verifique se ele baixou; Em caso afirmativo, há vazamentos na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d’água.

 


 

 

Dicas para o seu bolso.

Como saber o consumo mensal de metros cúbicos, multiplique 180 x 30 x numero de pessoas que utilizam à água, se o resultado for relativamente inferior à metragem cúbica da conta, é sinal de vazamento.

Limpeza da calçada.

Limpe bem a calçada com a vassoura para tirar a sujeira mais grossa. Depois, então, jogue a água depositada em um balde. O serviço fica mais rápido e mais eficiente. Lavar a calçada sem fechar a torneira consome quatro litros de água por minuto.

Lavar automóvel.

Você precisa tomar banho todos os dias. O seu carro, não. Aproveite o tempo livre do fim de semana para dar uma geral na sua máquina. Em vez de gastar água e mais água da mangueira, use balde. Quem economiza gasolina também economiza água.

Cantores de chuveiro.

Cante, mas economize no repertório. Na hora de passar o xampu e o sabonete, desligue o chuveiro. Um banho de 15 minutos consome 60 litros de água.

Escovar os dentes.

Escove os dentes diariamente, mas não desperdice água. Enquanto estiver escovando os dentes, deixe a torneira da pia fechada. Reabra apenas para enxaguar a boca.

 


 

O procedimento em caso de fatura alta de água proveniente de Vazamento Oculto.

— Quando a leitura do hidrômetro aponta um consumo anormal, a fatura é impressa, mas sem o valor do pagamento. “Com a analise de excesso de consumo de água”. — Os dados são colhidos. O sistema emite automaticamente um “comunicado de excesso de consumo de água”, que é entregue ao cliente, e a companhia de água e saneamento envia um fiscal próprio para fazer nova leitura. — Confirmado o consumo excessivo, o cliente pode contratar a CPS Manutenção, que trabalha com aparelho eletrônico de altíssima tecnologia para detectar os vazamentos invisíveis mais difíceis e vistoriar as instalações. Sendo que a CPS Manutenção especialista em caça vazamentos oculto realizará todos os testes necessários, para a localização do vazamento. E comprovando se há ou não o vazamento oculto! Se existir vazamento oculto faremos um Relatório Técnico descriminando o vazamento oculto, e com este RT em mãos você levará na Companhia de Água e Saneamento. Bem pouco o cliente irá falar, pois o RT estará especificando o motivo do seu vazamento oculto. — Se houver vazamentos ocultos, a Companhia de abastecimento concederá descontos dependendo de cada caso até 50% de desconto do excesso. Se não houver a existência de vazamento oculto e o cliente alegar que não houve excesso, a única alternativa de pagamento é o parcelamento do valor da fatura.