CPS MANUTENÇÃO

CPS Manutenção

Serviço de Detecção de Vazamento de Água

SUA CONTA ALTA?

Caça Vazamento, contas de água alta

Inspeção de vazamentos em fatura alta de água

Caça Vazamento de água - Contas de água Alta - Como resolver isso
Caça Vazamento de água – Contas de água Alta – Como resolver esse Problema

Este programa consiste em diminuir o custo da fatura de água, diagnosticando vazamentos que possam existir, e com isso dar informações sobre os reparos que devem ser realizados. A detecção de vazamentos será realizada com aparelhos de altíssima precisão, chegando ao ponto do vazamento evitando ao máximo a destruição causada em quebradeiras generalizadas. Serão testados eletronicamente também os dispositivos de descargas de vasos sanitários de cada banheiro a fim de localizar desperdícios ou perdas de água por motivos de equipamentos danificados.

 


 

Problemas com Conta Alta?

Como saber se há vazamentos? Feche todas as torneiras e amarre as bóias de todas as caixas de água da residência; aproveite para marcar o nível de água nas mesmas. Certifique-se de que não há ninguém usando água, vá até o hidrômetro (relógio de entrada de água), e verifique se o mesmo está rodando. Se estiver, existe vazamento na linha de entrada de água. Depois de uma hora, no mínimo, volte até as caixas de água e verifique se o nível marcado anteriormente é o mesmo. Se a água baixou, é porque existe vazamento nos ramais abastecidos pela caixa. Se depois de feitos estes testes, você não localizar o vazamento, entre em contato com a CPS Manutenção.

 


 

 

Vazamento no ramal direto da rede.

Feche o registro do cavalete;
Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede de água da rua (torneira do jardim ou do tanque);
Espere até a água parar de correr;
Coloque um copo cheio de água na boca da torneira.
o Se houver sucção da água do copo pela torneira, é sinal que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.

Vazamento no ramal direto da rede
Mantenha aberto o registro do cavalete;
Feche bem todas as torneiras da casa e não utilize os sanitários;
Feche completamente as torneiras da bóias das caixas, não permitindo a entrada de água;
Marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro e, após 1 hora, verifique se ele se movimentou.
Caso ele tenha se movimentado, é sinal que existe vazamento no ramal diretamente alimentado pela rede de água da rua.

Vazamento em reservatórios de edifícios

Feche o registro de saída do reservatório do subsolo;
Feche completamente a torneira da bóia;
Marque no reservatório o nível da água;
Após 1 hora, no mínimo, veja se ele baixou. Em caso afirmativo, há vazamento.

Vazamento na instalação alimentada pela caixa

Feche todas as torneiras da casa e não utilize os sanitários;
Feche completamente a torneira da bóia da caixa, impedindo a entrada da água;
Marque na caixa o nível da água e, após 1hora, no mínimo, verifique se ele baixou; Em caso afirmativo, há vazamentos na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d’água.

 


 

 

Dicas para o seu bolso.

Como saber o consumo mensal de metros cúbicos, multiplique 180 x 30 x numero de pessoas que utilizam à água, se o resultado for relativamente inferior à metragem cúbica da conta, é sinal de vazamento.

Limpeza da calçada.

Limpe bem a calçada com a vassoura para tirar a sujeira mais grossa. Depois, então, jogue a água depositada em um balde. O serviço fica mais rápido e mais eficiente. Lavar a calçada sem fechar a torneira consome quatro litros de água por minuto.

Lavar automóvel.

Você precisa tomar banho todos os dias. O seu carro, não. Aproveite o tempo livre do fim de semana para dar uma geral na sua máquina. Em vez de gastar água e mais água da mangueira, use balde. Quem economiza gasolina também economiza água.

Cantores de chuveiro.

Cante, mas economize no repertório. Na hora de passar o xampu e o sabonete, desligue o chuveiro. Um banho de 15 minutos consome 60 litros de água.

Escovar os dentes.

Escove os dentes diariamente, mas não desperdice água. Enquanto estiver escovando os dentes, deixe a torneira da pia fechada. Reabra apenas para enxaguar a boca.

 


 

O procedimento em caso de fatura alta de água proveniente de Vazamento Oculto.

— Quando a leitura do hidrômetro aponta um consumo anormal, a fatura é impressa, mas sem o valor do pagamento. “Com a analise de excesso de consumo de água”. — Os dados são colhidos. O sistema emite automaticamente um “comunicado de excesso de consumo de água”, que é entregue ao cliente, e a companhia de água e saneamento envia um fiscal próprio para fazer nova leitura. — Confirmado o consumo excessivo, o cliente pode contratar a CPS Manutenção, que trabalha com aparelho eletrônico de altíssima tecnologia para detectar os vazamentos invisíveis mais difíceis e vistoriar as instalações. Sendo que a CPS Manutenção especialista em caça vazamentos oculto realizará todos os testes necessários, para a localização do vazamento. E comprovando se há ou não o vazamento oculto! Se existir vazamento oculto faremos um Relatório Técnico descriminando o vazamento oculto, e com este RT em mãos você levará na Companhia de Água e Saneamento. Bem pouco o cliente irá falar, pois o RT estará especificando o motivo do seu vazamento oculto. — Se houver vazamentos ocultos, a Companhia de abastecimento concederá descontos dependendo de cada caso até 50% de desconto do excesso. Se não houver a existência de vazamento oculto e o cliente alegar que não houve excesso, a única alternativa de pagamento é o parcelamento do valor da fatura.

QUER ENCANADOR?

Clique para avaliar esta postagem!
[Total: 0 Média: 0]

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

error: Content is protected !!

CPS MANUTENÇÃO